Seguidores

9 de dezembro de 2007

Carlos António da Silva Bosof

nome: Carlos Jorge da Cruz Bosof
última residência em Angola: Moçamedes

procura: seu pai, Carlos António da Silva Bosof.

“Caros conterrâneos é-me muito difícil divulgar algo sobre o sítio onde eu nasci, pois vim para Portugal muito pequeno e não me recordo de quase nada. Em 26 de Janeiro de 1976, tinha eu 4 anos, a guerra forçou-me a mim e à minha mãe a abandonar o nosso país, desde essa data nunca mais tive qualquer notícia do paradeiro do meu pai, Carlos António da Silva Bosof. No entanto, sofro este vazio que me invade desde essa data.
Aproveito este espaço para solicitar a todos os que souberem de alguma notícia sobre o meu pai que me contactem.

A minha mãe chama-se Maria do Céu Cruz, filha de José Maria Ramos da Cruz e de Maria de Lurdes Carlos.

Desde já agradeço a vossa atenção e desejo a todos os angolanos um 2007 repleto de paz, saúde e amor.
Atenciosamente: Carlos Jorge da Cruz Bosof”

mensagem publicada em
Comunidade Virtual do Namibe

1 de outubro de 2007

Amigos da Ana do Bairro São Paulo


nome: Ana
última residência em Angola: Luanda, Bairro São Paulo

outras residências em Angola: Nova Lisboa

residência actual: Portugal, Coimbra

procura: amigos de Angola.

“Sou a Ana, e estive em Angola, onde vivi pouco tempo, por doença da minha irmã, que era pequenina, eu tive que vir primeiro que os meus pais, para puder "salvar" aquela criança de apenas 1 ano de idade, eu já tinha 14 anos, para mim as recordações que fiquei vivem muito dentro de mim, o cheiro de Angola é diferente de qualquer outro lado do Mundo. Vivi algum tempo na antiga Nova Lisboa, vivia no prédio que tinha um letreiro enorme em cima que dizia "EVA" não sei que publicidade era, já não me lembro, mas depois o meu pai resolveu vir para Luanda, onde vivi no bairro de S. Paulo e antes das aulas começarem, passava os dias em casa do cantor Luis Piçarra, infelizmente já falecido, esta sua última mulher tomava conta de mim e da minha irmã, até os meus pais chegarem, eles tinham um cabeleireiro perto do Mutamba, o Luis Piçarra vivia no Bairro Salazar mesmo em frente ao aeroporto, e foi ai que fiz amigos, lembro-me de dois irmãos, um rapaz e uma rapariga, penso que eram três irmãos, mas estes dois é que eram meus amigos, o Adriano e creio que ela era Isabel. Ainda os vi aqui em Portugal uma vez, eles vieram-me visitar, creio que estavam a viver em Leiria, e eu em Coimbra, onde ainda vivo, mas perdemos as moradas, qualquer contacto, casei pouco tempo depois de ter vindo, com 17 anos e perdi contacto com o meu mundo. Agora gostaria muito de os voltar a ver.”
Ana

11 de abril de 2007

Eduardo Ecundi Daniel





Por estes dias li uma revista do local onde eu trabalhava em 1988. Para minha surpresa encontrei uma carta, ainda fechada, da mesma data [3.11.1988], do «jovem» Eduardo Ecundi Daniel, como ele se intitulou. Como faz muitos anos, creio que ele ficaria feliz em receber minha resposta ao seu pedido.


Dados possíveis:

nome: Eduardo Ecundi Daniel

última morada conhecida: Benguela, Rua Sociedade de Geografia

último endereço postal conhecido: C.P. 538, Benguela

quem o procura: Márcio Almada, Brasil.

Agradecemos qualquer informação sobre a localização do Eduardo, novo endereço, ou qualquer contacto que possa satisfazer o pedido do Márcio.